Ciclo de Mudança

. quarta-feira, 7 de abril de 2010

Foi hoje publicado no Diário da República o Despacho 6075/2010, de 26 de Março, que nomeia o Sr. Vereador Vítor Pereira para o cargo de Subdelegado Regional do Centro do IEFP.
Em boa verdade tal nomeação não apanhou ninguém de surpresa.
No seguimento da política seguida por este Governo de premiar os candidatos derrotados do PS às autarquias locais e os excluídos das listas de deputados, especulou-se qual seria o lugar que caberia ao candidato, duplamente vencido nas urnas (em 2005 e 2009), à Câmara da Covilhã.
Apontado, por uns, como possível coordenador da ACT na Covilhã; falado, por outros, como eventual reforço de primavera na Administração de uma qualquer unidade hospitalar distrital; alvitrado, por mais uns quantos, como eventual novo especialista do emprego e formação profissional local ou regional… eis que agora se conhece o novo desígnio profissional deste causídico que se confirma estar, para já (?), arredado das lides do Direito.
Percebe-se agora o verdadeiro significado do tão propalado “Ciclo de Mudança”.
De facto, o outrora auto-proclamado humilde servidor da República, vai agora iniciar um novo ciclo. Um ciclo de mudança pessoal. Espero, muito sinceramente, que tal ciclo seja profícuo na promoção do emprego na região e, muito especialmente, no concelho em que desempenha as funções de Vereador desde 2005.
O Dr. Vítor Pereira tem agora a oportunidade de demonstrar, no desempenho de funções e pela prática, que é capaz de gerar o Ciclo de Mudança do emprego regional.
Bem sei que a fundamentação do despacho não encontra uma verdadeira justificação na Nota Curricular anexa ao mesmo, mas espero que tal facto não seja impeditivo de um bom desempenho nas novas funções.
Estaremos todos muito atentos para aferir se as críticas, tantas vezes feitas pelo senhor Vereador, à maioria da Câmara quanto à promoção do emprego tinham fundamento… e se, no âmbito regional e local, fará melhor… a ver vamos.

0 comentários:

Seguidores do Blog