A primeira concretização de 2010

. sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os desejos formulados, ano após ano, às zero horas do primeiro dia do dito, com a ingestão de passas de uva, ou sem ela, vão sendo concretizados à medida das possibilidades e oportunidades que surgem ou que criamos com essa finalidade.
Confesso que não sou adepto da formulação de desejo em função da ingestão das passas ao som das doze badaladas... não porque não goste do derivado da uva, não porque não me agradem tradições e não porque me considere completamente alheio ao sonho... simplesmente porque considero redutor o número de desejos e anseios limitados à dúzia!
Bem sei que, muitas e muitas vezes, nem mesmo os doze desejos formulados se concretizam... Por isso aceito com naturalidade quem possa questionar: para quê formular mais?
E porque não? (pergunto eu)

Não haverá mais objectivos pessoais e colectivos que não se confinem à sua realização à razão de um por mês ao longo do ano? Alargar o leque de desejos e anseios não permitirá maior abrangência de objectivos? E que dizer da restrição da ambição a uma dúzia de objectivos por ano?...

Não pretendo, nem formulei esse desejo, transformar este primeiro post num rol de operações multiplicativas que tenham por base a tradição das doze passas, baseada nas doze badaladas, para os doze meses...etc...

As referências atrás utilizadas revestem apenas importância porque, ao concretizar o objectivo - há muito pensado - de criar este espaço, o faço no primeiro dia do Novo Ano. Ora se tivesse seguido a lógica das passas de uva, e a uma delas correspondesse este meu blog, já só restariam onze...

Esta é apenas, e só, a minha primeira concretização de 2010...

Os objectivos do próprio blog serão traçados ao longo do tempo... para já resumem-se à frase de Henri Monnier: partilhar as minhas opiniões...

Bom Ano 2010 para todos os que tiverem a paciência de aqui vir!

0 comentários:

Seguidores do Blog