Será da Gripe D?

. sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Não resisto a ir passando em revista os blogues cujos endereços, há muito, mantenho e actualizo nos “favoritos” do browser do computador.

Tais observação, na maior parte dos casos, e leitura do conteúdo, de alguns endereços noutras poucas situações têm vindo a ser prejudicadas pela cada vez menor disponibilidade de tempo… Sendo bem certo que “há males que vêm por bem” aplico, sem dificuldade, este dito a este caso.

É por isso que muitos destes blogues continuarão a ter a minha atenção, e outros tantos deixarão pura e simplesmente de merecer sequer um mero clique de rato.

Para além do tempo limitado, optarei pelo critério da clareza e transparência de interlocução na escolha dos conteúdos que continuarei a ver e/ou ler… quero com isto dizer que deixarei – pura e simplesmente - de consultar os que se servem do anonimato para servirem interesses, pessoais ou corporativos, desferir ataques pessoais sem rosto e, nalguns casos, para tentar passar uma imagem de algum pseudo-intelectualismo bacoco que, na maior parte das vezes, roça o ridículo.

Outros há, que continuarei a seguir com particular atenção. Destes alguns há que, apesar de ser encontrarem em planos opinativos diametralmente opostos, contêm textos que, directa ou indirectamente, continuarei a observar. Sobre alguns deles tecerei comentários, opinarei, contestarei ou sublinharei. Fá-lo-ei sempre neste espaço e com a assinatura a anteceder qualquer referência que lhes faça. Neles aprendo, vejo opiniões e críticas construtivas e, porque não dizê-lo colho informações que, de outra forma, dificilmente poderia obter.

É também por isso que não resisto a dizer que, ao contrário de outros, este não é um bloco de notas que tenha surgido como quebra do silêncio, como resposta a um anseio comunicativo ou como um espaço de resposta a eventual descontentamento com os media existentes…

E, já agora, que fique bem claro que este também não é um espaço que se encontre em estado febril.

Aliás, e quanto à febre que alguns defendem existir por aí, pergunto: será da Gripe D?

0 comentários:

Seguidores do Blog